Somos obrigados a tomar decisões todo o tempo. Normalmente nós ponderamos sobre os prós e contras de nossas escolhas, levando em consideração nossas experiências em situações similares antes de finalmente decidirmos. Entretanto, um novo estudo sugere que o estresse cognitivo, como distrações constantes, pode influenciar o julgamento lógico na tomada de decisão.
Jane Raymond e Jennifer O’Brien, psicólogos da Universidade de Bangor, no Reino Unido, pesquisaram como o estresse cognitivo afeta a lógica das decisões. No estudo, participantes voluntários eram apresentados a um jogo envolvendo rostos que tinham valores monetários, com ganhos e perdas. Mais tarde, diversos rostos (incluindo os do jogo) eram apresentados e os voluntários tinham que reconhecer aqueles do primeiro teste. Algumas vezes, durante o segundo teste, os voluntários tinham sua atenção desviada em maior ou menor intensidade.
O resultado desses testes, publicado no Psychological Science, periódico da Association for Psychological Science, revelou que as distrações impactaram significantemente nas decisões. Quando os voluntários não tinham distrações, o reconhecimento dos rostos associados tanto a ganhos quanto a perdas monetárias, no jogo, tinham acertos altíssimos. Ao serem distraídos, entretanto, apenas os rostos associados com ganhos eram reconhecidos. De acordo com o estudo, tomar decisão sob estresse deixa os indivíduos mais propensos a ter em mente associações que foram recompensadoras e deixar de lado as informações pré-existentes sobre os pontos negativos das situações analisadas.
Fonte:
Psycological Science
Oqueeutenho



Biomedicina
Posted in:





1 comentários:
oi gostei do site :K :q
Postar um comentário