01 junho, 2010

Ração Humana

→ O que é ?

É um suplemento nutricional à base de cereais integrais, criado para ser adicionado diariamente às refeições e garantir uma rica quantidade e variedade de vitaminas, proteínas e fibras, que nem sempre são encontradas nas refeições habituais.

A ração humana (original) foi criada por uma terapeuta natural chamada Lica Takagui Dias, que 'vendeu' sua fórmula para a Takinutri, que comercializa a ração humana original a preços elevados.


→ Benefícios

• Ajuda no funcionamento do intestino
• Aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia.
• Lubrifica e regenera a flora intestinal.
• Excelente para a redução de peso
• Ideal para prisão de ventre e acidez estomacal.
• Diminui os riscos de doenças cardiovasculares e arterioesclerose.ana


A ração humana apresenta muitos benefícios, de acordo com nutricionistas e pesquisadores o mau manuseio deste produto pode trazer também malefícios.
diz Biomedicina3l

→ Nutricionistas advertem contra o mau uso da ração humana

Para quem quer perder peso pulando a etapa do exercício físico e da boca fechada não pode se enganar: o produto não é uma solução, nem um programa de emagrecimento.

"A ração tem que ser misturada com leite ou suco. As fibras possuem muito açúcar e, em excesso, elas fazem mal"
diz Juliana, que dá outra dica: muita gente está usando a ração de forma equivocada, substituindo refeições. (G1.globo.com)

→ Pesquisadores analisam os tipos de ração humana

Não há padrão para os ingredientes, as análises tiveram o resultado de que o teor de proteína está acima do que esperávamos e de fibra um pouco menor

O sódio também está acima do ideal. A recomendação é que seja consumido, no máximo, um grama e meio por dia. Mas algumas rações contém até cinco gramas. Os obesos geralmente apresentam quadros de hipertensão. O fato da ração humana consumida em grandes quantidades por essas pessoas faz com que o quadro de hipertensão se agrave o que pode levar um problema cardíaco adicional por causa desse sódio, conta a pesquisadora Nathália Dragano.

Pacientes desnutridos, também precisam ficar atentos. Sem uma dieta balanceada, o consumo de alguns minerais combinados pode piorar a absorção das vitaminas.

Por exemplo: o ferro e o cálcio juntos: um impede a absorção do outro então um idoso que quer prevenir a osteoporose pode ingerir isso com leite e ao invés de estar melhorando, está piorando a absorção, completa Anne. Outro alerta é sobre a forma como a ração humana é apresentada ao consumidor.

Os pesquisadores explicam que quando os grãos ou vegetais são moídos, ficam mais expostos ao ambiente externo. Se não forem bem embalados, os ingredientes podem se oxidar e quando ingerimos, no organismo, se transformam em radicais livres. Os radicais livres atuam no envelhecimento precoce e no início e progressão de doenças degenerativas como câncer, doenças como Alzeymer e Parkinson.

Para evitar os efeitos negativos da ração humana o ideal é usar o composto sempre com a orientação de um nutricionista e nunca como substituto de refeições. (Jornal Hoje)

→ Cuidados

Deve-se tomar alguns cuidados para..
- Não comprar a ração humana sem rótulo, sem marca e sem a composição nutricional.
- Não comprar a ração humana com os ingredientes já misturados e em pó (caso a marca não seja conhecida também).
- Armazenar ao abrigo da luz.
- Ingerir mais líquido que o habitual.
- Não substituir refeições principais (principalmente almoço).

→ Derivados:


Fibra de Trigo: Ajudam a baixar o nível de colesterol e açúcar no sangue. Acelera o trânsito gastro-intestinal, ajuda a prevenir o câncer de colo, constipação intestinal, hemorróidas, obesidade, e muitos problemas de saúde.




Linhaça: É rica em proteínas e ferro, protege contra tumores de mama, ovário e próstata. Associado com a proteína da soja, aumenta a atividade do sistema imunológico. Rica em ômega 3, tem efeito antiespamódico, analgésico, antiinflamatório do aparelho gastro-intestinal.




Leite de Soja: Reduz o colesterol, regula a formação do osso, rica em proteína e em sais minerais, é de fácil digestão, regulariza pressão, e fortalece todo o sistema imunológico do organismo. Rica em hormônios e aumenta os níveis de estrogênio nas mulheres na menopausa. Possuem atividade anticancerígenas e antivirais.




Farelo de Aveia: Contêm uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas dificultando sua absorção pelo organismo, assim o seu poder anticolesterol é capaz de reduzir a gordura circulante no sangue.




Levedo de Cerveja: Suplemento alimentar muito rico, pois nele se encontram cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais. É a maior fonte natural de vitaminas do complexo B. ajuda a regularizar as funções intestinais, ajudam o fígado no trabalho de desintoxicação do organismo, protege a flora intestinal, anemias, fadiga, reumatismo, artrite, gota, neurites, furunculose, celulite, obesidade, arteriosclerose, nevralgias, resfriados. É tônico para os nervos, aumenta a resistência física, embeleza a pele, tem a ação antiinfecciosa e desintoxicante.




Gergelim: É um alimento muito rico, tônico dos nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, alergia, hemorróidas, gastrite, câncer, menopausa, úlcera, prisão de ventre, pressão alta e azia. Rico repositor de cálcio.




Germem de Trigo: Contêm vitaminas do grupo A, B, D, K e principalmente E, que regenera os tecidos, combate a menstruação irregular, dificuldade de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções, combate também doenças dos tipos reumáticas, como a ciática, torcicolo, traumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.




Guaraná: Previne a arteriosclerose, favorece a intelectualidade. Eficaz no esgotamento físico e mental. Contra indicado nos casos de insônia e hipertensão.




Gelatina Natural em Pó: Enrijece os tecidos, aumenta a elasticidade da pele, combate a flacidez e a celulite, previne rugas, fortifica unhas e combate a queda de cabelo.




Açúcar Mascavo: É o açúcar da cana integral, não passa pelos processos de refino e industrialização. Rico em cálcio, ferro, potássio, e diversas vitaminas que não são encontradas no açúcar refinado. Não é aconselhável para diabéticos.




→ Receita

É recomendado o consumo diário de 40mg (2 colheres de sopa).

Ingredientes RECEITA 1 (Mais indicada e completa)

500g de soja em pó
500g de farelo de trigo
500g de farelo de aveia
100g de gergelim
100g de linhaça dourada
100g de guaraná em pó *
100g de levedo de cerveja
100g de gérmen de trigo
100g de açúcar mascavo *
100g de gelatina sem sabor
100g de quinua
100g de cacau em pó *
100g de farinha de maracujá

Ingredientes RECEITA 2 (Mais comum e barata)
250 g de fibra de trigo
125 g de leite desnatado em pó
125 g de linhaça marrom
100 g de açúcar mascavo *
100 g de aveia em flocos
100 g de gergelim com casca
75 g de gérmen de trigo
50 g de gelatina sem sabor
25 g de guaraná em pó *
25 g de levedo de cerveja
25 g de cacau em pó *

*não recomendado para diabéticos e grávidas.
*consulte um nutricionista




0 comentários:

Postar um comentário